Idoso que estava desaparecido é encontrado em Pedra Branca após trabalho conjunto

15 de janeiro de 2020 - 14:57 # # # #

Um trabalho conjunto, que envolveu a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Guarda Municipal de Pedra Branca, culminou na localização de um idoso de 69 anos, que estava desaparecido desde domingo (12). O caso foi noticiado pela família à 12ª delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que iniciou os primeiros levantamentos. O homem foi encontrado nessa segunda-feira (13).

De acordo com as primeiras apurações, que contaram com o apoio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia), os policiais civis do DHPP identificaram que o veículo do idoso havia sido detectado na cidade de Pedra Branca, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Ceará. Com a participação da Delegacia Municipal de Pedra Branca, guardas municipais e da Ciopaer, o veículo do idoso foi encontrado em uma estrada carroçável da região.

Seguindo com as buscas, o homem foi localizado dentro de uma gruta da região. Apesar de desorientado, o idoso estava fisicamente bem. Ainda nessa segunda-feira, ele foi entregue aos cuidados da família.

Não espere 24 horas

A Polícia Civil orienta a população a procurar a 12ª Delegacia do DHPP para formalizar os casos de pessoas desaparecidas de imediato, sem necessidade de aguardar um prazo mínimo para a comunicação. Para isso, o denunciante pode comparecer a qualquer delegacia, com foto, e fornecer o máximo de informações possíveis sobre a pessoa desaparecida. A comunicação também pode ser feita pela Delegacia Eletrônica, no campo Desaparecimento de Pessoa.

A população também pode colaborar com o trabalho policial ligando para o número (85) 3257-4807 ou para o número (85) 9111-7498, o WhatsApp do DHPP, para onde podem ser enviadas fotos, áudios e vídeos. O contato também pode ser realizado pelas redes sociais, por meio do perfil @desaparecidosdhppce no Facebook e Instagram. Não é necessário se identificar. O sigilo da fonte é garantido.

Serviço:

12ª Delegacia do DHPP