Ação da Polícia Civil resulta na prisão de homicida foragida em Mombaça

15 de janeiro de 2020 - 14:53 # # # # #

Policiais civis da Delegacia Municipal de Mombaça da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizaram uma ação no município pertencente à Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do Estado, na madrugada desta terça-feira (14), que resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva. O trabalho policial culminou na prisão de uma mulher foragida pelo crime de homicídio qualificado e tentativa de homicídio.

As investigações iniciaram logo após os policiais tomarem conhecimento sobre um homicídio que vitimou José Holanda Aderaldo (85). A vítima foi morta no dia 23 de agosto do ano de 2017, quando indivíduos invadiram a sua residência localizada no sítio Capivara, zona rural de Mombaça, e dispararam contra ele. Na ocasião, José veio a óbito no local e seu filho foi lesionado com um objeto contundente.

Após diligências, Antônio Eridan de Holanda (24), um dos envolvidos no crime, foi preso em junho do ano passado. Na madrugada de hoje (14), os policiais civis cumpriram o mandado de prisão em desfavor de Flaviana Holanda Vieira (34), conhecida como “Pequena”. A prisão ocorreu, na divisa entre as cidades de Mombaça e Pedra Branca.

De acordo com os levantamentos policiais, o crime foi cometido por vingança, em decorrência de uma discussão há 9 anos entre a vítima e um parente da suspeita. Agora, Flaviana se encontra à disposição da Justiça. A delegacia da região segue com as investigações para capturar outros envolvidos no crime.

A população pode contribuir repassando informações que ajudem os trabalhos policiais na localização de suspeitos ou de práticas criminosas na região. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3583-3435, da Delegacia Municipal de Mombaça, ou por meio do aplicativo WhatsApp, pelo número (85) 99777-7817. O sigilo e o anonimato são garantidos.