Polícia Civil prende suspeito de tráfico de drogas e apreende armas no Eusébio

8 de janeiro de 2020 - 19:20 # # # # # #

Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana do Eusébio, resultou na prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas, além da apreensão de pistolas, munições, uma arma artesanal, simulacro de arma de fogo, uma máscara e drogas. O material foi encontrado, nessa terça-feira (7), no Eusébio, Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13).

Após trabalhos investigativos acerca do comércio ilegal de drogas e armas, os policiais civis se diligenciaram até uma sucata, localizada no bairro Parque Havaí. Chegando ao local apontado, os agentes de segurança iniciaram buscas pelos veículos que encontravam-se no estabelecimento e localizaram uma espingarda calibre 12, duas pistolas calibre .40 municiadas, um simulacro de pistola .40 e de 9 milímetros, estas últimas dentro de um saco plástico.

Continuando as diligências, os policiais civis encontraram uma submetralhadora 9 milímetros artesanal conhecida popularmente como “macaquinha” com um carregador desmuniciado, cerca de 115 gramas de cocaína, maconha, além de mais de 100 munições de diversos calibres e uma máscara.

Diante dos fatos, Antônio Erivaldo Vieira de Sousa (40), proprietário do estabelecimento, foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana do Eusébio, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de armas e tráfico ilegal de drogas. A Polícia segue investigando o caso.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o (85) (85) 3101-2046, da Delegacia Metropolitana do Eusébio. O sigilo e o anonimato são garantidos.