Foragido da Justiça é preso e simulacros são apreendidos pela PMCE em Messejana

8 de janeiro de 2020 - 19:16 # # # # # # # #

Em mais uma ação de combate à criminalidade na Capital, um foragido da Justiça foi capturado após uma abordagem realizada por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na tarde dessa terça-feira (07), no bairro Messejana – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Durante a ofensiva, dois simulacros de pistola foram apreendidos. O homem estava na companhia de um menor e ambos são suspeitos de cometerem roubos na região. O caso foi registrado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Sobre a ocorrência, as diligências iniciaram por volta das 13h15min, quando as equipes do motopatrulhamento da PM, que atuam na região, foram acionadas por um operador da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) sobre indivíduos que estariam tentando assaltar na BR-116. De imediato, a composição foi até local indicado e visualizou dois indivíduos em atitude suspeita, na Rua Gentilândia.

Ao presenciarem a chegada dos agentes de segurança, os suspeitos tentaram fugir e apontaram um simulacro de arma de fogo para os policiais, que revidaram a ação. Durante o fato, o adolescente de 16 anos foi lesionado e socorrido. Ainda durante a ação, os militares constataram que contra Antônio Samir Miranda (39) havia um mandado de prisão em aberto por roubo majorado. Além disso, ele já possui passagens por lesão corporal e roubo de veículo.

A equipe apreendeu dois simulacros de arma de fogo e um aparelho celular. Diante dos fatos, Antônio foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente, onde o mandado em desfavor dele foi cumprido. A Polícia Civil segue investigando a participação de ambos em possíveis tentativas de roubo na região.