Suspeito de homicídio é preso pelas Polícias Civil e Militar em Maracanaú

7 de janeiro de 2020 - 19:39 # # # # # # # #

Uma ação realizada pelas Polícias Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Militar do Ceará (PMCE), nesta terça-feira (7), resultou na prisão de um homem na cidade de Maracanaú, Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). O suspeito é apontado como um dos envolvidos em um homicídio registrado na região, na noite de ontem (6). O procedimento relacionado ao fato foi realizado no 28° Distrito Policial (DP).

O trabalho de investigação foi iniciado logo após os policiais civis do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Maracanaú receberem informações sobre um homicídio e uma lesão a bala ocorridos, na noite de ontem (6), no bairro Mucunã. De acordo com a Polícia, indivíduos que estavam em duas bicicletas atiraram em um homem que fazia entregas com um carrinho de lanches.

Na ocasião, o homem foi lesionado e entrou em uma residência para fugir dos infratores. Os suspeitos continuaram atirando, mas os tiros atingiram Francisco Mauro Lopes dos Santos (39), dono do imóvel, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. A outra vítima foi socorrida para uma unidade hospitalar.

De posse das informações necessárias sobre os suspeitos, os policiais civis em conjunto com policiais militares da Força Tática da região realizaram buscas e prenderam Guilherme Souza Peixoto (18). O infrator, que já tinha passagens por roubo, e quando menor respondia por homicídio, tráfico de drogas e roubo, foi preso em sua residência. Ele foi levado para o 28° Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por homicídio doloso e tentativa de homicídio.

Agora, a Polícia Civil segue com as diligências para localizar o outro envolvido no crime. A PCCE ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); para o (85) 3101-2831, do Núcleo de Homicídios de Maracanaú; ou ainda pelo WhatsApp da unidade policial, pelo número (85) 98619-0309. O sigilo e o anonimato são garantidos.