Partícipe de duplo homicídio ocorrido na Serra do Cruzeiro em Itaitinga é preso pela PCCE

6 de janeiro de 2020 - 19:44 # # # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Itaitinga, apreendeu, nessa sexta-feira (03), um adolescente suspeito de participar do duplo homicídio que vitimou Erenilson Moreira Cavalcante (27) e Pedro Guilherme Pereira de Sousa (19), ambos sem antecedentes criminais. O crime ocorreu no dia 3 de agosto de 2019, em Itaitinga, Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

Segundo informações policiais, foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão em desfavor do adolescente de 17 anos. As investigações apontam que o menor infrator praticou o crime junto com Denir Ferreira de Lima (25), vulgo “Paulão, preso preventivamente por policiais civis de Itaitinga em outubro do ano passado. As vítimas foram mortas após serem desferidos golpes de barra de ferro e facadas. O menor infrator foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Itaitinga e encontra-se à disposição da Justiça.

O crime

Os corpos das vítimas foram localizados na Serra do Cruzeiro, em Itaitinga, no dia 5 de agosto. Conforme as apurações, eles realizavam um passeio na localidade, quando foram mortos. Por se tratar de um local de difícil acesso, guarnições do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foram acionadas para resgatar os corpos.