Polícia Civil apreende adolescente suspeito de homicídios e tráfico de drogas em Sobral

3 de janeiro de 2020 - 17:27 # # # # #

Uma ação realizada por policiais civis do Núcleo de Homicídios e Proteção a Pessoa (NHPP), da Delegacia Regional de Sobral, resultou na apreensão de um adolescente, um revólver cal. 38 e drogas já embaladas para serem comercializadas. As apreensões se deram por força de mandado de busca e apreensão, nessa quinta-feira (02), em Sobral, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

Os trabalhos investigativos tiveram início logo após informações referentes dois homicídios, que ocorreram em Sobral no fim do ano de 2019, serem repassados para os policiais civis. Conforme apuração, o adolescente possui envolvimento direto nos crimes. A primeira vítima, identificada como Francisco de Assis Félix Fernandes (36), conhecido como “Cará”, e com cinco passagens por roubo, foi morta no último dia 22 de outubro de 2019, quando o adolescente e seus comparsas realizaram disparos de arma de fogo contra Francisco, na Rua da Lama. Os outros dois envolvidos no crime já haviam sido presos em flagrante na época do crime.

Já José Edvando Damasceno Tibúrcio (16), conhecido como “Capuchim”, sem antecedentes, foi morto durante a madrugada do último dia 29 de novembro de 2019, no bairro Alto da Expectativa, em Sobral. Segundo o que foi confessado pelo próprio adolescente, o motivo teria sido por vingança devido a uma rixa antiga.

De posse da localização do infrator, os agentes foram até a residência do adolescente, onde o mandado de busca e apreensão foi cumprido. No imóvel, a Polícia encontrou 52 g de cocaína, um revólver cal. 38 e munições. Aos agentes, o adolescente confessou a posse da droga e da arma que foi utilizado nos delitos. Agora, ele se encontra à disposição da do Juiz da Infância e Juventude.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais e as investigações na região. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretária de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o número (88) 99261-3471, que é o Whatsapp do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.