Homem é preso pela Polícia Civil por estupro de vulnerável em Pacatuba

3 de janeiro de 2020 - 17:19 # # # # # # #

 

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante, nessa quarta-feira (01), sob suspeita de estupro de vulnerável contra uma menina de 11 anos, na cidade de Pacatuba – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Ceará. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), após denúncia ser realizada na Delegacia Metropolitana de Maracanaú.

Após tomar conhecimento do fato, a Polícia Civil passou a diligenciar sobre o crime. A vítima informou aos policiais que foi abusada sexualmente pelo suspeito em sua residência, durante a noite de Réveillon.

A vítima foi encaminhada à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde foi submetida a exames que comprovaram o fato. Já o homem foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi ouvido e autuado em flagrante por estupro de vulnerável.

O que diz a lei?

O estupro de vulnerável está previsto no artigo 217-A do Código Penal e consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos. A pena para o infrator é de reclusão, de 8 a 15 anos.

*Para preservar a identidade da vítima, o nome do infrator não será divulgado.