Seis foragidos da Justiça são presos pela Polícia Civil em operação na Capital

27 de dezembro de 2019 - 21:13 # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da equipe de Dissuasão Focada do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), com participação do 32º Distrito Policial e do 12º Distrito Policial, desencadeou, nesta sexta-feira (27), uma operação para o cumprimento de diversos mandados de prisão na Área Integrada de Segurança 02 (AIS 02) da Capital. Até o fim desta tarde, seis prisões foram efetuadas. Todos os presos estavam foragidos.

A operação foi planejada pelo Departamento após um levantamento sobre os mandados de prisão existentes na AIS 02 e teve como objetivo um trabalho policial focado em determinadas pessoas. Esse tipo de ação faz parte das estratégias de Dissuasão Focada da Segurança Pública. As equipes policiais estiveram nas ruas para dar cumprimento aos mandados de prisão pela prática de crimes por roubo e latrocínio. Um efetivo de 18 agentes de seguranças, entre delegados, escrivães e inspetores da Polícia Civil, participou dessa operação.

Durante as diligências para os cumprimentos dos mandados foram presos: Adriano de Alencar Almeida (35), por latrocínio; Isaias Carneiro da Silva (43), João Jackson da Silva (46), Gilberto Nascimento Sousa (35), Leonardo Brasil de Oliveira (38) e Jonas de Souza Teixeira (31) – os cinco últimos por crime de roubo. Os infratores já possuíam antecedentes criminais e foram capturados no bairro Bom Jardim.

 

Para o diretor do DPJC, Danilo Rafanelle, essa ação tem como objetivo, além do cumprimento de mandados de prisão, ajudar no combate à criminalidade ao reforçar a presença dos policiais civis nas áreas mais críticas de Fortaleza. “Esse tipo de atuação será praxe no combate ao crime”, reforça.