SSPDS envia relatório final de pacote de valorização dos profissionais de segurança pública para apreciação do governador

20 de dezembro de 2019 - 20:16 # # # # # # # # #

A comissão criada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) que visa elaborar propostas para valorização profissional dos servidores da segurança pública foi enviada, nesta sexta-feira (20), para apreciação do governador Camilo Santana. O grupo de trabalho que elaborou o relatório final inclui representantes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) e da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). Após análise do chefe do Executivo, será encaminhada uma mensagem de projeto de lei para Assembleia Legislativa.

“Vai ser uma grande conquista, um grande avanço. Temos que destacar todo um trabalho que tem sido feito por todos que fazem a segurança pública do nosso Estado. O aspecto mais importante das melhorias são os homens e mulheres e o trabalho que eles fazem todos os dias. Buscamos o reconhecimento deles em forma de melhoria salarial, além de outras questões, já que se trata de um pacote de valorização profissional. Não é restrita apenas a salário, mas também a ampliação do atendimento psicossocial, armamento, melhoria dos locais de trabalho e fardamento”, destaca o secretário da Segurança Pública do Ceará, André Costa.

Em reunião realizada no último dia 9, o governador Camilo Santana se comprometeu que, em janeiro, irá definir e divulgar a proposta final do pacote de valorização dos servidores e, no mês de fevereiro, na volta das atividades do legislativo, ele irá encaminhar uma mensagem de projeto de lei para os deputados estaduais votarem.

Instituída pela portaria conjunta nº 1857/2019 da SSPDS e Seplag, a comissão teve o objetivo de contribuir para a produção de dados e estudos que tinham por finalidade formular propostas para melhoria dos servidores da segurança pública do Estado. Com foco na valorização dos profissionais, a comissão fez um diagnóstico da situação presente e concedeu espaço para receber propostas que colaborassem com os temas discutidos, por meio de reuniões com representantes de sindicatos e associações.

Leia mais:

SSPDS apresenta detalhes de pacote de valorização para profissionais da segurança pública