Mandado de prisão é cumprido pela PCCE em desdobramento de operação “Piratas do Litoral”

17 de dezembro de 2019 - 18:46 # # #

Policiais civis da Delegacia Metropolitana de Cascavel realizaram mais uma ação em desdobramento da operação “Piratas do Litoral”, que resultou nos cumprimentos de prisão temporária contra cinco pessoas envolvidas em furtos a pousadas, na região de Águas Belas, em Cascavel. Um sexto suspeito foi preso em flagrante durante a ofensiva, que ocorreu no dia 10 de dezembro deste ano. Por decisão da Justiça, ele havia sido liberado para responder em liberdade pelo crime de tráfico de drogas. No entanto, em continuidade às investigações, a Polícia Civil representou pela sua prisão e voltou a capturá-lo, nessa segunda-feira (16).

Marcelo Preato (27) – com antecedentes criminais por roubo e posse de drogas – foi localizado no bairro Vicente Pinzón – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. Com o fim das investigações, foi descoberto que ele integravaa associação criminosa com os demais, sendo representado pelas prisões preventivas de todos. Com isso, a Polícia Civil seguiu até a residência de Marcelo, visando dar cumprimento à ordem judicial. Durante a ação, o suspeito tentou fugir pelos telhados das casas vizinhas, mas foi contido pelos policiais civis, que o conduziram à Delegacia Metropolitana de Cascavel. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça.

Operação “Piratas do Litoral”

Dos seis presos da operação “Piratas do Litoral”, três estavam recolhidos em uma unidade do sistema penitenciário do Estado, em razão de uma tentativa de furto, ocorrido na madrugada do dia 7 de setembro, em uma pousada na Praia de Lagoinha, no município de Paraipaba. Por esse crime, os suspeitos foram autuados por tentativa de furto qualificado majorado, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e porte de drogas para consumo próprio.

Eles foram identificados como Carlos Daniel Costa Cavalcante Gomes (19), com antecedentes por tentativa de homicídio e roubo; Leonardo da Costa Cavalcante (20), com passagens por tentativa de homicídio e tentativa de roubo; e Luis Gustavo Alves da Cunha (29), com passagens por tentativa de homicídio e dois roubos.

Os outros três presos foram identificados por José Lidomar Barbosa Carneiro (22) e Daurilene Preato de Jesus (49) – ambos sem antecedentes. Durante a ação, Marcelo Preato, que é filho de Daurilene, foi preso com um pé de maconha. Durante a operação, os policiais civis recuperaram três televisores furtados da pousada em Cascavel.