Homem suspeito de estupro de vulnerável é preso após ação conjunta das Polícias Civil e Militar em Ubajara

17 de dezembro de 2019 - 15:53 # # # # #

Um homem de 46 anos, suspeito de cometer estupro de vulnerável, foi preso na tarde dessa segunda-feira (16), no município de Ubajara – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A prisão foi realizada por força de mandado de prisão preventiva após um trabalho conjunto ser realizado pelas Polícias Civil e Militar do Ceará.

Conforme as investigações realizadas por meio da Delegacia Regional de Tianguá, o criminoso cometeu o delito, no último dia 17 de novembro deste ano, contra a própria sobrinha. Após o fato ser noticiado através de um Boletim de Ocorrência (BO), um inquérito foi instaurado para a apuração do caso.

De posse de todas as informações, buscas foram realizadas e o infrator foi localizado no bairro Monte Castelo.

Diante dos fatos, os PMs deram cumprimento ao mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Ubajara em desfavor do agressor, que encontra-se à disposição da Justiça.

O que diz a lei?

O estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos. A pena prevista é de reclusão, de 8 a 15 anos.

* Para preservar a identidade da vítima, a Polícia não revela a identificação do suspeito.