Mulher e adolescente são capturados e 1,5 kg de cocaína são apreendidos pela Polícia Civil em Juazeiro do Norte

13 de dezembro de 2019 - 19:25 # # # # #

Policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte capturaram, nessa quinta-feira (12), uma mulher identificada como Emanoela Patrícia Pereira Gonçalves (44), suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade, pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). Durante a ação, foi apreendido 1,5 kg de cocaína e outros materiais que configuram a prática ilícita.

A ação teve início por volta das 15h30, a partir de investigações de equipes do NCTD, em relação a uma mulher que seria envolvida com a comercialização de entorpecentes. Durante diligências na região onde a investigada morava, avistaram seu filho, de 14 anos, em atitude suspeita. O adolescente saiu de casa e seguiu até um imóvel situado na Rua César Barbosa de Oliveira, bairro Timbaúbas. Momentos depois o menor deixou o local e foi abordado pelos agentes de segurança na Avenida Humberto Bezerra.

Com o menor, foi encontrada uma pequena quantidade de cocaína. Os policiais o conduziram até a casa de onde acabara de sair e lá encontraram Emanoela Patrícia. Foi feita revista no imóvel e durante esse trabalho os agentes encontraram no interior de um balde com retalhos de roupa, 1,5 kg de cocaína, uma balança de precisão, sacos de dindim e outras substâncias como creatina e xilocaína.

Com base no que foi encontrado, Emanoela e o adolescente foram levados para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. A suspeita foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e também por corrupção de menores. Já contra o menor foi registrado ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Os policiais do NCTD continuam com as investigações, com o objetivo de localizar a mãe do adolescente apreendido e outros partícipes da prática criminosa.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 99997.7275, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas do Cariri, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.