Suspeito de matar a esposa é preso em flagrante pela Polícia Civil em Tianguá

11 de dezembro de 2019 - 15:51 # # # # #

Um homem foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), suspeito de cometer feminicídio contra sua esposa. A captura de João Fernandes da Silva (40) aconteceu na manhã dessa terça-feira (10), poucas horas após o crime, ocorrido durante a madrugada, em uma residência situada na zona rural do município de Tianguá, Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). O infrator foi levado para a unidade local da PCCE, onde foi autuado em flagrante pelo fato.

Na manhã de ontem, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi contatada para atender a uma ocorrência em um imóvel situado às margens da CE-187, onde João Fernandes informou ter encontrado sua esposa, identificada como Maria Luiza dos Santos (43), sem vida. Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada até o local e fez a remoção do corpo. O marido da vítima foi até a delegacia, onde prestou os primeiros esclarecimentos aos policiais civis.

Dando sequência às diligências, os agentes da Delegacia Regional colheram informações que na noite anterior o casal se envolveu em uma discussão, após ambos terem ingerido bebida alcoólica, e que na ocasião o homem agrediu a mulher. João Fernandes foi novamente levado à unidade da PCCE, onde durante depoimento ele confirmou ter agredido a esposa. Um cano de PVC, que teria sido utilizado para agredir a vítima, foi apreendido. Com o resultado da apuração, João Fernandes foi autuado em flagrante por feminicídio.