Polícia Civil captura foragido da Justiça em Baturité com drogas e dinheiro

10 de dezembro de 2019 - 16:26 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Baturité, deflagrou a “Operação Canindé V”, que resultou na prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas, na tarde dessa segunda-feira (09). Ele estava foragido da Cadeia Pública de Aracoiaba. Com o suspeito, foram apreendidos diversos papelotes de maconha e uma quantia de dinheiro em espécie. A captura ocorreu no bairro Mondego, no Conjunto São Francisco, em Baturité, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.

Após o recebimento de informações acerca do tráfico de drogas em uma residência na região, uma equipe policial se deslocou até o local e observou uma movimentação característica de traficância de entorpecentes. Na diligência, os policiais cercaram a área da residência e durante a abordagem policial, o suspeito tentou empreender fuga mas foi capturado no momento em que tentava pular uma janela. Na ação, foram apreendidos 169 papelotes de maconha prontos para a venda, a quantia de R$ 241,00 em dinheiro trocado e um aparelho celular, que foi localizado pelos agentes dentro de um balde de água, na tentativa do suspeito de se desfazer do aparelho.

O infrator, identificado como Jonathan Alves da Silva (20), vulgo “Colombiano”, com antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas e com dois mandados de prisão em aberto, ambos expedidos pela comarca de Aracoiaba, foi preso em flagrante. Ele estava foragido da Cadeia Pública de Aracoiaba desde dezembro de 2018. De acordo com o delegado titular de Baturité, Joel Morais, Jonathan estava sendo procurado pela Polícia Civil há algum tempo. O infrator foi encaminhado para a unidade policial, onde foi autuado pelo crime de tráfico ilícito de drogas e encontra-se à disposição da Justiça. Nas primeiras quatro fases da “Operação Canindé”, a Polícia Civil de Baturité capturou diversos criminosos e apreendeu armas de fogo, drogas e apetrechos para o tráfico.

Denúncia

A Delegacia Regional de Baturité disponibiliza um número para denúncias por onde podem ser repassadas informações que ajudem os trabalhos investigativos. As informações podem ser enviadas para o número (85) 99921-8236, por meio de mensagens, áudios e vídeos; ou pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.