Policiais civis da DDM de Icó prendem suspeito de estuprar e ameaçar adolescente

5 de dezembro de 2019 - 09:04 # # # # # #

Policiais civis lotados na Delegacia de Defesa da Mulher de Icó cumpriram, nessa terça-feira (3), um mandado de prisão contra Francisco Lira Batista (49), também conhecido como “Mazinho”. Ele é suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos, em junho deste ano, na zona rural de Icó, Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21).

A prisão aconteceu após investigações realizadas pelos policiais da especializada, iniciadas a partir de denúncias feitas por familiares da vítima. Eles foram até a delegacia e informaram o fato em julho deste ano. Após o trabalho de apuração, chegou-se ao nome de Francisco Lira. Com isso, a titular da DDM, delegada Luiza C. Braga, representou pela prisão preventiva do infrator. O pedido foi atendido pelo Poder Judiciário local.

Com a ordem de prisão em mãos, os inspetores da DDM seguiram até o local onde estava o suspeito. Após a captura, ele foi levado pelos policiais para a unidade local da PCCE, onde foi realizado todo o procedimento relacionado ao fato. Em seguida, “Mazinho” foi colocado à disposição da Justiça.

O crime

Em junho deste ano, quando retornava da escola, a adolescente foi abordada pelo indivíduo armado com faca. Ele a levou até um local isolado, onde praticou o estupro. Posteriormente, para que o fato fosse mantido em sigilo, o infrator passou a ameaçar a vítima.