Polícia Civil realiza operação em Fortaleza e captura suspeitos de homicídio e roubo

3 de dezembro de 2019 - 19:00 # # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC) resultou nas prisões de três adultos e na apreensão de um adolescente envolvidos em crimes como homicídio e roubo. A ofensiva aconteceu, na manhã desta terça-feira (3), no bairro Vila Velha, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. A ação foi coordenada pelo 17º Distrito Policial (DP), que comandou as investigações, e contou com a participação da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

A ação iniciou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira e tiveram como alvos dois homens, que são suspeitos de cometer um crime homicídio qualificado, no último dia 6 de julho. Foram presos: Thiago Reinaldo Costa de Souza (33), sem antecedentes criminais; Luís Garcia Martins (33), que já possui antecedente criminal por roubo, e Marcos dos Santos Lima (18), que responde por roubo.

Conforme as investigações, os homens são suspeitos de participar da morte de Clemilton Silva de Farias (48), sob alegação que a vítima teria cometido um roubo na Comunidade da Portelinha, no bairro Vila Velha, mesmo local onde os homens foram presos.

Conforme o delegado Carlos Eduardo Pires Rocha, titular do 17º DP e responsável pelas investigações, todos os envolvidos no crime foram identificados. O delegado afirmou ainda que os suspeitos foram autuados por homicídio qualificado por tortura. Carlos Eduardo detalhou ainda que a mãe da vítima soube da morte do filho após um dos envolvidos utilizar o celular da vítima para avisar que tinham acabado de matá-lo. “Desde o dia do crime, cometido à luz do dia e na frente de várias pessoas, nós iniciamos as investigações com o objetivo de identificar e prender todos os envolvidos. A Polícia Civil só encerrará o caso quando todos os autores do fato estiverem presos”, avisou o delegado.

Dando continuidade às capturas, os policiais civis apreenderam ainda um adolescente de 17 anos. Ele estava com um mandado de busca e apreensão em aberto. No momento da ofensiva policial, o adolescente não reagiu. Todos os adultos presos foram encaminhados ao 8º Distrito Policial. Já o adolescente infrator foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Denúncia

A PCCE mantém as investigações no sentido de localizar o último suspeito do crime que encontra-se foragido. Trata-se de Luís Felipe de Oliveira (24), vulgo “Felipe Sujinho”, que já responde por roubo e encontra-se com mandado de prisão em aberto por conta do homicídio de Clemilton. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-2497, do 17° Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.