Suspeito de homicídio é preso em flagrante na Capital

28 de novembro de 2019 - 09:30 # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de equipes da 5ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou, na madrugada desta quarta-feira (27), a prisão de um suspeito de cometer um homicídio. A ação ocorreu no bairro Vila União, Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. O crime, ocorrido ontem (26), teve como vítima Claudevan Silva Leite (44), sem antecedentes criminais.

Segundo informações policiais, Valmir da Silva Miranda (30), vulgo “Gordinho da praça”, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi preso na comunidade Ouro Verde, no bairro Vila União. As investigações apontam que o infrator é suspeito de cometer o homicídio, ocorrido ontem (26). A vítima veio a óbito após disparos de arma de fogo. De acordo com os agentes de segurança, a motivação do crime seria em razão da disputa do tráfico de drogas na área.

Diante dos fatos o homem foi encaminhado para o DHPP e autuado pelo crime de homicídio. A Polícia Civil segue com as investigações para encerrar o inquérito policial e remetê-lo ao Poder Judiciário.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na elucidação do caso. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número (85) 99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo é garantido.