Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas após denúncia anônima

27 de novembro de 2019 - 08:42 # # # #


Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 7° Distrito Policial (DP), resultou na prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas, nessa segunda-feira (25). O fato aconteceu, no bairro Barra do Ceará, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza.

Após receberem uma denúncia anônima, os policiais civis da unidade policial saíram em diligências no bairro para averiguar as informações obtidas e efetuaram a prisão de Raimundo Nonato Fernandes Filho (47). O homem, que não possuía antecedentes criminais, estava em uma residência na região. No local, a equipe apreendeu 200 gramas de maconha e uma balança de precisão.

Ao ser questionado sobre a posse de substância entorpecente, Raimundo confessou que armazenava a droga em casa e que a guardava para um terceiro, mas não ele não confessou o nome do comparsa. O suspeito foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado por tráfico de drogas e está à disposição do Poder Judiciário.

O delegado titular do 7º DP, Alexandre Sauders, ressalta a importância das denúncias anônimas por parte da população, pois a Polícia trabalha em parceria com a sociedade em busca de uma cidade mais segura para todos.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-2232‬, do 7º Distrito Policial (DP) ou o WhatsApp da unidade: (85) 98541-8614. O sigilo e o anonimato são garantidos.