Polícia Civil prende irmãos por triplo homicídio ocorrido em Guaiúba

22 de novembro de 2019 - 16:18 # # #

Dois irmãos envolvidos em um triplo homicídio, na localidade de Itacima, no município de Guaiúba, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), foram presos após um trabalho integrado da Polícia Civil do Estado do Ceará, (PCCE) por meio da Delegacia Metropolitana de Guaiúba, com o apoio da Delegacia Regional de Baturité. A ação ocorreu, nesta quinta (21) e sexta-feira (22), após diligências para o cumprimento de mandado de prisão temporária em desfavor dos infratores pelos homicídios ocorridos em setembro deste ano.

Segundo os policiais civis, Alan de Sousa França (26), conhecido como o “Xuxa”, com antecedentes criminais por homicídio, foi capturado, nesta quinta-feira (21), em uma oficina mecânica no município de Capistrano. Em desfavor do homem, foi dado cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela Vara Única de Guaiúba.

Em ato contínuo às diligências, os agentes de segurança deram cumprimento ao mandado de prisão temporária contra Alano de Sousa França (22), o “Love”, com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, crime contra a administração pública e crime contra a incolumidade pública. Alano já se encontrava preso no sistema prisional.

O crime

O crime ocorreu em setembro deste ano, na localidade de Itacima, em Guaiúba. As vítimas foram identificadas como Artur Xavier da Silva (18), Francisco Valdênio Xavier (26) e Ismael Nascimento Silva (17). Conforme levantamentos, Ismael era um amigo dos irmãos e estava dormindo na casa. As investigações levaram aos nomes dos irmãos Alan e Alano. Eles entraram no imóvel onde estavam os três rapazes, que estavam dormindo,e dispararam contra as vítimas, sem qualquer possibilidade de defesa. A motivação do triplo homicídio seria por rivalidade entre grupos criminosos.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3376-1921 da Delegacia Metropolitana de Guaiúba. O sigilo e o anonimato são garantidos.