Polícia Civil prende foragida da Justiça suspeita de filmar homicídio em Sobral

21 de novembro de 2019 - 16:48 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Sobral, realizou a prisão de mais uma integrante do grupo que espancou até a morte Maria Elailane do Nascimento, em maio deste ano. A travesti Weshley, com nome civil de Francisco Wezio Fernandes Lino (19), foi presa na manhã dessa quarta-feira (20), em uma residência no bairro Vila União, em Sobral.

De acordo com as investigações, Weshley foi responsável pelas filmagens das agressões que levaram à morte Maria Elailane. Ainda conforme as investigações, a suspeita incitou ainda o grupo que espancou a vitima. Até o momento, nove pessoas foram presas. O Núcleo de Homicídios continua à procura de mais foragidos.

Crime filmado

O homicídio ocorreu, no dia 14 de maio, quando os infratores espancaram a vítima, identificada como Maria Elailane do Nascimento (19) – sem antecedentes criminais – na Rua Tomaz Aragão, no bairro Terrenos Novos, e, em seguida, a levaram para uma residência abandonada, ainda na mesma rua, onde ela foi executada, com golpes de faca. Toda a ação foi filmada pelos infratores e divulgada em redes sociais.

O delegado Paulo Castro, titular do NHPP e responsável pelas investigações, explicou que todas as pessoas envolvidas na ação criminosa são investigadas, inclusive as pessoas que aparecem filmando o fato. “Estamos investigando todos e cada um deverá responder pelo crime na medida da sua culpabilidade. Quem filma ou incita uma ação criminosa também comete crime”, afirmou o delegado.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o número (88) 99261-3471, que é o WhatsApp do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP), por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.