Policiais de Sobral são capacitados para investigação de casos de feminicídio no Ceará

14 de novembro de 2019 - 15:19 # # # #

Dando continuidade ao cronograma de capacitação dos profissionais de segurança pública para investigação de casos de feminicídio no Ceará, a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) realizou, nos dias 11 e 12 de novembro, mais uma turma do Curso de Capacitação para investigar, com a perspectiva de gênero, as mortes violentas de mulheres.

O treinamento aconteceu no município de Sobral e contemplou 30 profissionais de segurança entre policiais civis – que atuam na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral e Icó – e policiais militares que atuam no Grupo de Apoio às Vítimas de Violência da PMCE no interior do Estado.

Segundo a diretora de planejamento e gestão interna da Aesp, Ivana Marques, esta é a segunda turma de profissionais capacitados no tema este ano. No mês de outubro, o Curso de Capacitação para Investigar, com a Perspectiva de Gênero, as Mortes Violentas de Mulheres aconteceu em Fortaleza. A próxima turma será realizada ainda no mês de novembro e contemplará agentes de Juazeiro do Norte e Crato.

“É muito importante a atuação em rede, unindo esses diversos órgãos que atuam na proteção e no enfrentamento à violência doméstica. Essa capacitação já ocorreu aqui na capital, uma parte da capacitação aconteceu na Aesp e a outra na Casa da Mulher Brasileira. É importante essa capacitação chegar, também, no interior do Estado e levar essa oportunidade de ter uma maior especialização profissional na atuação nesse tipo de crime”, pontuou Ivana.