Polícia Civil prende homem apontado por chefiar tráfico de drogas em Chorozinho

12 de novembro de 2019 - 10:23 # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na captura de um homem suspeito de chefiar tráfico de drogas do município de Chorozinho, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Ele foi preso em Cruz (AIS 17), nesse domingo (10), em operação da Polícia Civil, que contou com efetivo das delegacias Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Municipal de Cruz e apoio da 7ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia Metropolitana de Chorozinho e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Segundo informações e com base no que foi apurado, os agentes de segurança chegaram até o nome de Venicius Freitas de Menezes (33), o “Cepão”. Ele é apontado como chefe do tráfico de drogas em Chorozinho e em alguns bairros de Fortaleza. Em desfavor do suspeito, foi solicitado um mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de Chorozinho. Ele já tinha antecedentes criminais por crime de trânsito e contra a administração pública

Durante diligências realizadas, na tarde de ontem, com o objetivo de capturar o homem, os policiais conseguiram localizar o infrator em uma pousada na localidade de Córrego dos Teixeiras, no município de Cruz. Com ele foi apreendido uma moto e aparelhos celulares.

Outros crimes

Já, na manhã desta segunda-feira (11), foi cumprido um mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio em desfavor de Venicius, suspeito de envolvimento na morte de Odezir Saldanha Rodrigues (39), ocorrido em abril desse ano, no bairro Triângulo, em Chorozinho. A vítima veio a óbito em decorrência de disparos de arma de fogo.

Denúncia

A população pode contribuir com informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (88) 3669-1264, da Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara, ou ainda para o número (88) 99698-4677, que é o Whatsapp da delegacia, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.