Polícia Civil prende quatro suspeitos de envolvimento em ações criminosas

11 de novembro de 2019 - 15:32 # # # # #

Dois homens e duas mulheres foram presos na tarde dessa sexta-feira (8), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), todos suspeitos de envolvimento com ações criminosas na região do Conjunto Palmeiras – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). Entre os crimes que os quatro seriam responsáveis, está a expulsão de uma família de um imóvel situado no bairro. Os infratores foram capturados por equipes do 30º Distrito Policial (DP), sendo que um deles, Christiano Moreira de Araújo (30), foi identificado com auxílio da tecnologia biométrica. Eles foram levados para a unidade da PCCE, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato.

Investigações realizadas por policiais do 30º DP chegaram aos nomes de pessoas envolvidas em crimes na região, um deles a expulsão de uma família e também o furto de pertences das vítimas. Com o resultado da apuração, foi feita incursão por parte dos agentes de segurança e durante esta foi localizado um indivíduo identificado como Christiano Moreira de Araújo (30), que já possuía antecedentes criminais por lesão corporal, receptação, roubo e ameaça. Ele é apontado como um dos responsáveis por práticas ilícitas na área. Inicialmente, Christiano se negou a passar sua identificação aos agentes de segurança, o que aconteceu posteriormente no 30º DP, após este ser submetido à verificação por tecnologia biométrica.

No local onde Christiano foi encontrado, estava sua companheira, identificada como Daniele Costa Santos (31), que tinha antecedentes criminais por furto e também é apontada como integrante do grupo responsável por crimes na região. Dando continuidade à incursão, os policiais do 30º DP se depararam com Marcos Renan Monteiro Silva (25), com passagens pela Polícia por roubo; e Antônia Rafaela Gomes da Silva (33), com antecedentes por tráfico de drogas e crime contra a administração pública, ambos também ligados a realização de atos ilícitos no bairro e regiões adjacentes. Durante a ação, os policiais ainda encontraram bens roubados das vítimas do bando. Os objetos foram recolhidos e levados para a delegacia, com o apoio de uma equipe da Guarda Municipal de Fortaleza.

Os quatro suspeitos foram levados ao 30º DP, onde todos foram autuados pro crimes contra o patrimônio. A Polícia Civil mantém as investigações, com o objetivo de capturar outras pessoas envolvidas em crimes na área.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou ainda para o número ‪‪‪(85) ‪98865-2158, que é o WhatsApp do 30º Distrito Policial (DP), por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.