Homem é preso no Pará por estupro de vulnerável em razão de crime cometido no Ceará

9 de novembro de 2019 - 11:52 # # # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Jaguaretama, e apoio da Polícia Civil do Pará (PCPA), resultou na prisão de um homem de 32 anos, nessa quinta-feira (7), suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma criança de nove anos, em 2018, no município cearense. O agressor foi capturado no Estado do Pará.

De acordo com investigações realizadas pelos agentes de segurança, o crime aconteceu em dezembro de 2018, quando o homem abusou da criança e, após o fato, fugiu da cidade de Jaguaretama. Segundo os policiais, o indivíduo trabalhava próximo à casa da vítima e frequentava a residência da menor.

O infrator foi localizado no local de trabalho em uma churrascaria, na cidade de Concórdia, Pará. Diante dos fatos, os policiais deram cumprimento ao mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Jaguaretama em desfavor do agressor, que encontra-se à disposição da Justiça.

O que diz a lei?

O estupro de vulnerável está previsto no artigo 217-A do Código Penal e consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos. A pena para o infrator é de reclusão, de 8 a 15 anos.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta a importância da participação da população para auxiliar os trabalhos policiais locais e ressalta que denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3576-1930, da Delegacia Municipal de Jaguaretama. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*Para preservar a identidade da vítima, o nome do infrator não será divulgado.