Casal é preso por tráfico de drogas em ação da Polícia Civil na Capital

9 de novembro de 2019 - 11:28 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) efetuou a prisão de um casal envolvido com tráfico ilícito de drogas, nessa quinta-feira (7), no bairro Bonsucesso, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. A ação policial foi deflagrada após investigação conduzida pelo 5º Distrito Policial (DP). Um revólver calibre 38 e drogas foram apreendidas com o casal.

Durante as diligências para apurar o tráfico de drogas na região, a equipe policial percebeu uma movimentação suspeita na residência do casal e decidiu abordar Alexsandro do Nascimento Pinheiro (26). Por várias vezes, o homem ia para a varanda da casa e retornava, como se estivesse esperando a chegada de alguém. No momento da abordagem policial, o suspeito demonstrava bastante nervosismo.

Ao se aproximarem da sala da residência, os policiais civis avistaram um prato com substância com aparência de cocaína sendo fracionada. Ao adentrarem na casa, encontraram uma mulher identificada como Adriana Maciel Lara (19), grávida de 5 meses, sem antecedentes criminais. Após uma vistoria mais detalhada no local, localizaram cocaína, pedras de crack, um revólver calibre 38, dinheiro e material utilizado para o preparo das drogas. Diante das evidências, os suspeitos confessaram que estavam traficando na região e foram encaminhados para o 5º DP, onde foram presos e estão à disposição da Justiça.

Na ação, foram apreendidos ainda munições, dois celulares, drogas (cocaína e crack), produtos químicos utilizados na fabricação dos entorpecentes, uma motocicleta e o valor de R$ 80,00 em espécie. A dupla foi autuada por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Alexsandro do Nascimento Pinheiro (26) tem passagens pela Polícia por receptação e crimes de trânsito.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3101-2948, do 5º Distrito Policial, ou ainda para o (85) 99117-4249, o WhatsApp da unidade policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.