Suspeito de homicídio é preso pelas Polícias Civil e Militar em Trairi

8 de novembro de 2019 - 10:25 # # # # # #

Uma ação realizada pelas Polícias Militar do Ceará (PMCE) e Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa segunda-feira (4), resultou na prisão de dois homens e nas apreensões de quatro armas de fogo e drogas na cidade de Trairi, Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). Entre os presos está Marciel de Sousa Santos (26), apontado como um dos envolvidos em homicídios registrados na região, sendo um deles a morte de Nadia de Sousa Sena (20), ocorrido no último domingo (3). O segundo capturado foi identificado como Carlos Marcílio Feitosa Sousa Pereira (22), que possui antecedentes por tráfico de drogas e roubo. O caso foi registrado na Delegacia Metropolitana de Trairi.

A ação teve início após equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE receberam uma denúncia referente a dois indivíduos que seriam responsáveis por traficar drogas em Trairi. A partir das informações passadas, os agentes de segurança iniciaram patrulhamento pelas imediações e conseguiram localizar Marciel de Sousa Santos e Carlos Marcilio. Foi realizada abordagem, momento em que os militares encontraram R$ 334,00 com Marciel, dinheiro oriundo do tráfico de drogas, conforme apontam os levantamentos policiais.

Após indagarem os dois, os policiais os levaram para a Delegacia Metropolitana de Trairi, para a realização do procedimento por tráfico de drogas. Após a instauração do inquérito, a equipe da Polícia Civil acompanhada dos militares seguiu até a casa de Marciel, que segundo investigações realizadas pelos profissionais da unidade da PCCE, seria um dos envolvidos em um homicídio ocorrido na noite de domingo, que vitimou Nadia de Sousa Sena, no Centro de Trairi. No imóvel, as equipes encontraram três revólveres, sendo dois de calibre 38 e um cal. 32; uma espingarda calibre 44; e pequenas quantidades de maconha e cocaína; além de sacos plásticos utilizados para embalagem da droga e uma balança de precisão.

Marciel de Sousa foi autuado em flagrante por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Já Carlos Marcílio foi autuado por tráfico de drogas. A Polícia Civil mantém as investigações, agora com o objetivo de localizar os demais partícipes em crimes de homicídio e também na comercialização de entorpecentes. Dois dos suspeitos já foram identificados pelos agentes de segurança, mas a identificação de ambos não será divulgada no momento para não atrapalhar o trabalho policial.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número ‪‪‪(85) 3351-1195, da Delegacia Metropolitana de Trairi. O sigilo e o anonimato são garantidos.