Reconstituição da morte de Jamile é efetuada pela Polícia Civil

4 de novembro de 2019 - 14:57 # # # #

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 2º Distrito Policial, concluiu, nessa quinta-feira (31), a reconstituição acerca da morte da empresária Jamile de Oliveira Correa, ocorrida no dia 30 de agosto de 2019. O laudo pericial confeccionado pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) deverá sair em 30 dias.

De acordo com a delegada titular do 2º DP, Socorro Portela, a reconstituição acerca da morte da empresária Jamile foi bem-sucedida apesar da ausência de Aldemir Pessoa Júnior, então namorado da vítima e testemunha da cena do crime. A simulação foi realizada com as versões do filho da vítima, do porteiro e do administrador do condomínio ,com o objetivo de esclarecer a dinâmica do crime. “A reprodução realizada é mais uma prova importante do ocorrido que, juntamente com os depoimentos colhidos na delegacia e com os laudos periciais, irá compor o desfecho da investigação”, disse. O inquérito policial deverá ser concluído no prazo de 30 dias.

Segundo o perito criminal Romulo Lima, coordenadoria de Perícia Criminal (Copec) da Pefoce, as investigações sobre um caso dessa complexidade demanda conhecimento técnico-científico e, somente após uma análise minuciosa e imparcial de todas as provas somadas, a perícia chegará a uma conclusão sobre o fato.

A equipe foi composta pela delegada Socorro Portela, o delegado adjunto do 2º DP, Felipe Porto e policiais da delegacia; além dos peritos criminais Rômulo Lima, Tulio Oliveira e Wellison Tavares; do promotor Rafael de Paula Pessoa Morais e dos advogados das partes interessadas. Todos acompanharam a simulação na residência da vítima. A ação também contou com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e de agentes da Autarquia Municipal de Transito e Cidadania (AMC).

O caso

Jamile foi baleada no peito, dentro de um closet do apartamento onde morava, no bairro Meireles. Na madrugada do dia 30 de agosto, ela foi levada ao Instituto Doutor José Frota (IJF) pelo namorado, Aldemir Pessoa Júnior, e pelo filho de apenas 14 anos. O homem informou a funcionários da unidade de saúde que Jamile havia tentado se matar. Na manhã do dia seguinte, ela não resistiu às complicações sofridas pelo disparo e faleceu na unidade de saúde. A Polícia Civil segue com as investigações sobre o caso.