Polícia Civil prende mandante e executor de homicídio ocorrido em Bela Cruz

11 de outubro de 2019 - 20:52 # # # #

Uma operação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou nos cumprimentos de mandados de prisão e também de busca e apreensão, na cidade de Itapipoca – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17), na manhã de quarta-feira (9). A ofensiva, que ocorreu com o objetivo de prender suspeitos envolvidos em um homicídio – ocorrido em março de 2019 -, foi coordenada pela Delegacia Municipal de Bela Cruz e contou com o apoio de policiais civis da Delegacia Regional de Itapipoca.

Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária contra dois investigados, bem como seis mandados de busca e apreensão em suas residências, em Itapipoca. O fato ocorreu após investigações da Polícia Civil, que culminaram na representação da autoridade policial junto ao Poder Judiciário, que decidiu pelo deferimento dos mandados. Conforme as apurações, os dois presos são suspeitos de terem planejado e executado o homicídio de José Jonas Vasconcelos, mais conhecido por “Jonas Veículos”, na cidade de Bela Cruz (AIS 17), em março deste ano.

Um dos presos na operação de quarta-feira é um empresário, apontado como o mandante do crime. Já o segundo capturado agiu como executor. Anterior à prisão da dupla, no mês de julho, os policiais civis já haviam prendido outra pessoa, que seria o coautor do crime. Todos três envolvidos residiam ou trabalhavam na cidade de Itapipoca.

Ainda de acordo com as diligências, a motivação para o cometimento do crime consistia na existência de uma elevada dívida contraída pelo mandante junto à vítima. Além do cumprimento dos mandados, os presos também foram autuados por porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) segue apurando o caso.

*Os nomes dos presos não serão repassados para não atrapalhar o andamento dos trabalhos policiais