Ações da Polícia Civil resultam em quatro pessoas capturadas com arma de fogo e drogas na Capital

10 de outubro de 2019 - 22:58 # # # #

Três adultos e um adolescente foram capturados, nessa quarta-feira (9), em ações realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 03 (AIS 03) de Fortaleza. Durante os trabalhos policiais uma arma de fogo, drogas e aparelhos celulares foram apreendidos. As ações foram conduzidas por policiais civis do 30º Distrito Policial, responsável pelas investigações que resultaram nas capturas dos suspeitos.

As primeiras prisões ocorreram durante diligências iniciadas pelos policiais civis, que receberam informações sobre dois irmãos que estariam envolvidos com o tráfico de drogas na região do Jangurussu. Após buscas realizadas na residência dos suspeitos, 77 papelotes de cocaína, maconha, sacos pláticos para embalar drogas, aparelhos celulares, um caderno com anotações sobre o tráfico e um valor em dinheiro foram encontrados.

Diante dos fatos, Rogério Alves da Costa (31), com diversas passagens por roubo, além de antecedentes por desacato e falsidade ideológica, e Manoela Alves Costa (38), com passagens por roubo e crime contra administração pública, foram levados para a unidade policial que cobre a região junto com todo material apreendido. Eles foram autuados em flagrante por associação criminosa, tráfico e associação para o tráfico de drogas.

A segunda captura ocorreu, na noite de ontem (9), quando os agentes de segurança localizaram um homem suspeito de realizar tráfico de drogas na região da AIS 3 e que estava com três mandados de prisão em aberto. Clebiano Pinheiro Tavares (28), com passagens por homicídios, posse ilegal de arma de fogo, roubo, furto, e crime ambiental, estava em um residencial na companhia de um adolescente de 15 anos. No imóvel, a Polícia apreendeu uma arma de fogo e vários papelotes contendo cocaína e crack.

Os infratores foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde os procedimentos sobre o fato foram realizados. Clebiano foi autuado em flagrante pelo crime de falsidade ideológica, por apresentar um documento falso durante a ação, além disso, foram cumpridos três mandados de prisão por crimes de homicídio contra ele. Já em desfavor do adolescente foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.