Suspeito de estupro de vulnerável contra a própria filha é preso pela Polícia Civil

3 de outubro de 2019 - 17:32 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da equipe de policiais civis da Delegacia Regional de Crateús capturou, nessa quarta-feira (02), um homem de 28 anos suspeito de cometer estupro de vulnerável contra sua filha, uma criança de 06 anos. A ação ocorreu em Crateús, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16).

Segundo informações da Polícia, o homem foi preso no município de Crateús. No momento da abordagem, o suspeito, que não possuía antecedentes criminais, encontrava-se em sua residência e não esboçou reação. Contra o agressor, foi cumprido um mandado de prisão temporária pelo crime de estupro de vulnerável.

O que diz a lei

O estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos. A pena prevista é de reclusão, de 8 a 15 anos.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir repassando informações que possam auxiliar nos trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3692-3308, da Delegacia Regional de Crateús. A unidade policial também disponibiliza o telefone (85) 98616-6699, que é o número de WhatsApp para denúncias. O sigilo e o anonimato são garantidos.

* Para preservar a identidade da vítima, o nome do infrator não será divulgado.