Polícia Civil prende grupo envolvido em homicídios e incêndios criminosos em Paracuru

3 de outubro de 2019 - 13:12 # # # #

Policiais civis da Delegacia Metropolitana de Paracuru prenderam, nessa quarta-feira (3), um grupo de cinco pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa envolvida em ações criminosas registradas no Ceará. Com as capturas, a Polícia Civil elucida ainda um homicídio consumado e outro tentado, que ocorreram na cidade de Paracuru, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). Durante a ofensiva, foram apreendidas uma arma de fogo, munições, um colete balístico e outros materiais.

Os policiais civis chegaram, inicialmente, ao suspeito identificado por Matheus dos Santos Teixeira (19), que foi localizado nas proximidades da rodoviária do município. De acordo com as investigações, o homem, que possui antecedente criminal por tráfico de drogas, integra uma organização criminosa. Em continuidade às diligências, os policiais civis chegaram a um mototaxista, identificado por Nadson Alves Gomes (26), com passagem pela Polícia por violência doméstica, que é investigado por dar apoio ao cometimento de homicídios e também aos incêndios criminosos no município.

Conforme as diligências, Nadson levou o suspeito Jonata Duarte Silva (19), vulgo ‘Buchecha”, até um local de uma tentativa de homicídio, registrada no dia 31 de julho deste ano, no bairro Vila da Prefeitura. “Buchecha”, que possui antecedente por tráfico de drogas, também foi preso ontem. Ainda por meio dos levantamentos da Delegacia Metropolitana de Paracuru, o mototaxista também transportou Emanuel Pinto Soares (22), o “Pesadelo”, até o bairro Vilão São José, onde executou Halisson Alves da Silva (24), no dia 23 de setembro.

A Polícia Civil também prendeu “Pesadelo”, com passagem pela Polícia por receptação, nessa quarta-feira. Após localizar o endereço do suspeito, as equipe seguiu até o bairro Maleitas, onde realizou um cerco a residência. Ao perceber a presença da Polícia, ele tentou se livrar de alguns materiais ilícitos, arremessando-os no quintal de uma casa vizinha. Um revólver calibre 38, 16 munições, um colete balístico e uma bolsa contendo drogas (50 trouxinhas de maconha e 47 pedras de crack) foram apreendidos. Ao ser questionado, o suspeito confessou a autoria do homicídio, alegando que a vítima integrava um grupo criminoso rival.

Por último, mas ainda no curso das diligências, a Polícia Civil prendeu Charlles Juvenal da Silva Mendes (18), com passagem por porte ilegal de arma de fogo, que é suspeito de incendiar um coletivo na cidade. Inclusive, o combustível utilizado no crime foi levado por Nadson, o mototaxista. Após as capturas, todos foram levados para a Delegacia Metropolitana de Paracuru, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e por integrar organização criminosa. “Pesadelo” foi indiciado também por posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil mantém as investigações sobre o grupo.