Polícia Civil participa de palestra sobre crime de maus-tratos a animais na UECE

2 de outubro de 2019 - 22:37 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), participou, nessa terça-feira (1), de uma palestra sobre a atuação da DPMA em crimes de maus-tratos a animais. O evento foi promovido pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), no campus do Itaperi, na Área Integrada de Segurança AIS 05 (05), e contou com a participação do delegado titular da DPMA, Hugo José de Alencar Linard Filho; e da inspetora bióloga da Polícia Civil, Eliziane de França Holanda Cavalcanti.

A palestra, que integra o II Ciclo Bem-estar e Senciência Animal, é mais uma ação da Campanha “Abandono de Animal é Crime”, assim como a II Blitz do Bem, ocorrida no último dia 25 de setembro. A campanha é realizada pela Uece desde 2018, por meio do Comitê Gestor do Projeto de Convivência com Cães e Gatos em Estado de Abandono, no Campus Itaperi, em parceria com o Grupo de Apoio ao Bem-Estar Animal (Gaba), a Vice-Reitoria, a Faculdade de Veterinária (Favet) e a Pró-Reitoria de Administração (Proad).

A atividade teve como objetivo dar continuidade e sustentabilidade às ações dialógicas educativas, que visam à prevenção de crimes de maus-tratos ao animal. Além disso, a iniciativa objetiva a formação de uma rede de proteção contra o abandono, que tem sido uma problemática no cotidiano de nossa realidade, afetando as relações entre pessoas animais e o próprio meio ambiente da universidade.