Polícias Civil e Militar capturam suspeitos por extorsão mediante restrição de liberdade

1 de outubro de 2019 - 20:08 # # #

Uma operação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Divisão Antissequestro (DAS), e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante, nessa segunda-feira (30), de um homem suspeito de extorsão mediante restrição de liberdade e da apreensão de um menor por ato infracional análogo ao crime de extorsão mediante restrição de liberdade. A ação ocorreu em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11).

Segundo informações das equipes de segurança, os policiais saíram em diligência após acionamento via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para realizarem os primeiros levantamentos acerca de um possível sequestro, realizado no bairro Itambé, em Caucaia. O crime ocorreu após indivíduos, entre eles, Mateus Vital (23), com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, vulgo “Sorriso ou Chocolate”, e um menor de idade, roubarem uma residência, situada em um condomínio, e em seguida sequestrarem uma das vítimas.

Durante as diligências acerca do fato, os policiais localizaram a vítima em um imóvel no mesmo bairro do roubo. A mulher foi encontrada amarrada e foi solta pelos agentes de segurança. Diante dos fatos, Mateus foi encaminhado para a DAS e o menor para Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram autuados por crime de extorsão mediante sequestro. A Polícia Civil segue investigando o caso.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.