Polícia Civil prende quatro suspeitos de roubo e receptação de carga roubada em Fortaleza

30 de setembro de 2019 - 22:24 # # # #

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) sob suspeita de participação no roubo e receptação de uma carga de cosméticos, em Fortaleza. As prisões feitas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), ocorreram na segunda-feira (23), tendo as investigações seguido em andamento. Com o grupo, foi apreendida uma arma de fogo, parte do carregamento avaliada em R$ 27 mil e um equipamento utilizado para bloquear o sinal rastreador do veículo.

Após o caso, ocorrido no bairro Itaoca – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5), ser noticiado para a Polícia Civil, os primeiros indícios foram colhidos e a equipe chegou ao suspeito identificado por Valdisio Câmara Pereira Junior (40), com antecedentes criminais por furto, que estava em um veículo de modelo Fiat Fiorino. O carro foi abordado no bairro Prefeito José Walter (AIS 9) da Capital. Em seu interior, os policiais civis apreenderam uma revista de cosmético, além de produtos oriundos do carregamento roubado dias antes. Ao ser questionado, o homem confessou a participação no crime.

Seguindo com as diligências, a DRFVC chegou ao segundo suspeito, no bairro Messejana (AIS 3). Francisco Hilquias da Silva Oliveira (24), o ‘Batman’, foi preso em sua residência, onde foi apreendido um revólver calibre 38 municiado, bem como um bloqueador de sinal rastreador. O equipamento é utilizado durante os roubos de cargas, com o objetivo de evitar que os bens sejam localizados pelas empresas. ‘Batman’ já possui passagens pela Polícia por roubo e por integrar organização criminosa. O suspeito já havia sido preso anteriormente pela DRFVC.

Com a prisão da dupla, a Polícia Civil foi até o bairro Parque Santa Rosa (AIS 9) da Capital, onde encontrou Francisco José Marques Nonato (33) – com passagem pela Polícia por tráfico de drogas. Ele confessou a participação no crime. Algumas caixas de produtos roubados foram apreendidas em sua residência. Por último, os agentes foram até a casa da comerciante Patrícia Maria Lopes Marreiro (30), no bairro São Miguel. A mulher confessou que havia adquirido algumas caixas oriundas da carga roubada. O quarteto foi encaminhado à sede da DRFVC, onde os três homens foram autuados em flagrante por roubo e por associação criminosa. Já a comerciante foi autuada por receptação. A Polícia Civil agora trabalha para prender outras pessoas envolvidas na ação criminosa.