Polícia Civil de Itarema realiza operação para coibir ações criminosas em Itarema

27 de setembro de 2019 - 20:17 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Itarema, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (27), uma operação para coibir ações criminosas na cidade de Itarema – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). A ação, que leva o nome de “Operação Aceiro Itarema”, cumpriu 11 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão.

Após investigações serem realizadas pela Delegacia Municipal de Itarema, diligências foram iniciadas com intuito de capturar pessoas envolvidas em ações criminosas, no município. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva em desfavor de José Rubens dos Santos Muniz (22).

O infrator foi preso no bairro Lagoa Seca por tráfico de drogas. No total, foram apreendidos um revólver cal. 38, um tablete de maconha de 215 gramas, um isqueiro, uma balança de precisão, diversas sacolas para embalar drogas, duas facas, uma maquineta de aposta para jogo do bicho e dez aparelhos celulares.

A ofensiva contou com o apoio policiais civis das cidades de Acaraú, Bela Cruz, Camocim, Cruz, Jericoacoara, Massapê e do Departamento de Polícia do Interior Norte.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização de suspeitos. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número (88) 3667-1300, da Delegacia Municipal de Itarema. O sigilo e o anonimato são garantidos.