Número de capturados por atos criminosos no Estado do Ceará aumenta para 125

27 de setembro de 2019 - 20:14 # # # # # # #

Até o fim da tarde desta sexta-feira (27), 125 pessoas foram capturadas por participação nos atos criminosos registrados no Ceará, desde sábado (21). Desse número, 93 são maiores de idade e 32 são adolescentes, de acordo com balanço contabilizado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Só na manhã de hoje, durante a “Operação Contra-Ataque”, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu 48 mandados – sendo 38 de prisão, seis de apreensão de adolescente infrator e quatro de busca e apreensão -, além da prisão em flagrante de um homem por posse ilegal de arma de fogo.

A ofensiva ocorreu em diversos bairros da Capital cearense, logo nas primeiras horas do dia, com o objetivo de combater a atuação de uma organização criminosa autora dos incêndios contra veículos e estruturas públicas. Os alvos eram investigados ainda por homicídios e outros crimes. Foram empregados 120 policiais civis em 30 viaturas. Os trabalhos policiais foram acompanhados pelo secretário da SSPDS, André Costa; e pelo delegado geral adjunto da Polícia Civil, Sérgio Pereira.

Além da operação, em todo o território cearense, as forças de segurança seguem mobilizadas com o intuito de evitar novos delitos, por meio de um trabalho capitaneado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e suas vinculadas – Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Perícia Forense do Estado do Ceará.
Já a Polícia Militar do Ceará deflagrará às 18 horas desta sexta-feira (27), ações de presença nas ruas, como parte da Operação Contra-Ataque, que contará com a participação de policiais militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG), do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA), Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e Regimento de Polícia Montada (RPMont).

A referida Operação faz parte da estratégia da Segurança Pública do estado, de forma preventiva – com uma presença mais incisiva de policiais militares nas ruas – e ostensiva – com a intensificação das abordagens – com o intuito de reforçar o combate à criminalidade.

Até o fim da tarde desta sexta-feira, foram registradas 94 ocorrências consumadas.