Trio suspeito de incêndio criminoso é capturado em Pacatuba

26 de setembro de 2019 - 20:18 # # # # #

Mais três envolvidos em ações criminosas no Ceará são capturados pelas Forças da Segurança Pública do Estado. Os indivíduos, dois maiores e um menor de 17 anos de idade, são suspeitos de incendiarem um veículo, utilizado como transporte escolar para os alunos do município de Pacatuba, nessa terça-feira (24). O trio foi capturado na noite de ontem (25), no Bairro Pavuna, em Pacatuba- Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

Logo que os militares e policiais civis tomaram conhecimento do delito, passaram a realizar diligências para identificar e localizar os autores do atentado criminoso. Após levantamentos, os agentes de segurança descobriram que os responsáveis pelo crime teriam sido os indivíduos posteriormente identificados como Carlos Alberto Silva Sousa FIlho (23) e Estenio Castelo Branco Bomfin (29), além de um adolescente de 17 anos de idade, com passagens por homicídio.

Após a identificação da autoria, os policiais iniciaram as buscas pelas ruas do Bairro Pavuna. No final da tarde dessa quarta-feira (25), as equipes localizaram Carlos Alberto, em sua residência, e depois o adolescente, que estava trafegando em uma moto. Estenio Castelo também foi localizado em uma casa. O trio confessou a autoria do incêndio ao coletivo. Diante dos fatos, os infratores foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foram autuados por dano, incêndio e por integrar organização criminosa.

O que diz a lei?

Artigo 250: Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, é crime com pena de reclusão de três a seis anos, e multa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou ainda para o número ‪‪‪(85) 9 8969-0182, que é o WhatsApp da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.