Polícia Civil prende homem que mantinha perfil em rede social incitando ações criminosas

26 de setembro de 2019 - 14:06 # # # #

A população cearense, contribuindo com o trabalho das Forças de Segurança do Estado, levou a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Combate às Organizações Criminosas (Draco) e o Departamento de Inteligência Policial (DIP), a prender, na tarde dessa quarta-feira (25), um homem que mantinha um perfil em rede social que incitava ações criminosas e fazia apologia ao crime.

Francisco Alisson Alves Gadelha (25), vulgo “Moreno”, sem antecedentes criminais, foi localizado e preso no bairro Furna da Onça, em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado.

Os policiais civis chegaram ao suspeito após investigações referentes a postagens que o homem fazia em redes sociais, fazendo incitação ao cometimento de crimes e apologia a uma organização criminosa. Francisco Alisson foi conduzido para a sede da Draco, onde foi autuado em flagrante por organização criminosa.

Denúncias

A Polícia Civil, por meio da Draco, mantém as investigações sobre o envolvimento dos presos em outros crimes e na identificação de outros integrantes de grupos criminosos. A Draco disponibiliza um número para denúncias para onde podem ser repassadas informações que ajudem os trabalhos investigativos. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 98969-0182, por meio de mensagens, áudios e vídeos. As informações também podem ser repassadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.