Suspeitos de envolvimento em incêndio criminoso em Ibaretama são capturados pela Polícia Civil

25 de setembro de 2019 - 19:55 # # # #

Dois homens foram presos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) por serem suspeitos de participarem de um incêndio criminoso ocorrido na cidade de Ibaretama – na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) no Ceará – na última segunda-feira (23). No final da manhã de hoje (25), a PCCE capturou o homem apontado como o mandante da ação criminosa. Já o indivíduo que executou o plano de queima do ônibus, foi preso, nessa terça-feira (24), menos de 24 horas após o crime.

O trabalho, desenvolvido por equipes Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI Sul) das Delegacias Regional de Quixadá e Regional de Senador Pompeu, teve início após investigações acerca do incêndio criminoso contra um ônibus na noite da segunda-feira (23), na cidade de Ibaretama.

Na manhã de hoje, ainda durante as diligências acerca do incêndio criminoso, os policiais da Regional de Quixadá localizaram Antônio Cleiton Guilherme de Souza (24), com antecedentes criminais por tráficos de drogas. Ele é apontado como o mandante da ação criminosa e foi preso em um imóvel no residencial Raquel de Queiroz, em Quixadá. Já Emanoel Allyf de Moraes Alves (18), com antecedentes criminais por posse ilegal de arma de fogo, é apontado como partícipe da ação e foi preso, nessa terça-feira (24). Ele foi localizado em uma casa no bairro Putiú, também em Quixadá. Com o infrator, foi encontrado um revólver, munições e um aparelho celular.

A dupla foi autuada em flagrante por incêndio criminoso, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa. A Polícia Civil segue investigando o caso. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar nos trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3445-1047, da Delegacia Regional de Quixadá, ou para o WhatsApp da unidade policial pelo número (88) 98821-6771. O sigilo e o anonimato são garantidos