Universitário desaparecido é encontrado na RMF após trabalho das forças de segurança

16 de setembro de 2019 - 22:03 # # # # #

Graças ao empenho das forças de segurança, o jovem universitário de 29 anos, Iury Thé Braga, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (13), foi encontrado. O caso foi registrado pela família nesse sábado (14) e as investigações estavam a cargo da 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Por volta das 22 horas, também de ontem, o rapaz foi encontrado na cidade de Trairi – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11).

Logo ao receber as informações, a Polícia Civil acionou as equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), lotadas na cidade, que seguiram até o ponto onde Iury estava. Ele foi levado até a base do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), onde permaneceu aguardando a família.

Não espere 24 horas

A Polícia Civil orienta a população a procurar a 12ª Delegacia do DHPP para formalizar os casos de pessoas desaparecidas de imediato, sem necessidade de aguardar um prazo mínimo para a comunicação. Para isso, o denunciante pode comparecer a qualquer delegacia, com foto, e fornecer o máximo de informações possíveis sobre a pessoa desaparecida. A comunicação também pode ser feita pela Delegacia Eletrônica, no campo Desaparecimento de Pessoa. http://www.delegaciaeletronica.ce.gov.br/beo/

A população também pode colaborar com o trabalho policial ligando para o número (85) 3257-4807 ou para o número (85) 9111-7498, o WhatsApp do DHPP, para onde podem ser enviadas fotos, áudios e vídeos. O contato também pode ser realizado pelas redes sociais, por meio do perfil @desaparecidosdhppce no Facebook e Instagram. Não é necessário se identificar. O sigilo da fonte é garantido.

Serviço:

12ª Delegacia do DHPP