Polícia Civil age rápido e prende autor de incêndio criminoso em Caucaia

16 de setembro de 2019 - 21:59 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de um trabalho rápido, efetuou a prisão do homem apontado como o autor do incêndio, que atingiu veículos apreendidos no 18° Distrito Policial (DP), na madrugada deste sábado (14), em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Michael da Silva Gabriel (23), que já responde por lesão corporal dolosa e contravenção penal , foi capturado no bairro Conjunto Ceará (AIS 2) de Fortaleza, na tarde de hoje. O homem, que vive em situação de rua, confessou a autoria do crime em depoimento.

Logos após o fato, equipes de policiais civis passaram a diligenciar visando identificar e prender o autor do incêndio. Com o auxílio de imagens de seguranças, equipes do 18° DP e do Departamento de Inteligência Policial (DIP) iniciaram as buscas e chegaram a Michael. Ainda conforme as apurações, o homem queimou os bancos de alguns veículos, até que o fogo se alastrou e atingiu os outros carros. Ele foi conduzido para até a sede do 18° DP, onde está sendo autuado em flagrante pelo crime de incêndio.

A ocorrência

De acordo com as informações repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foram acionados, por volta das duas horas da madrugada para atender a ocorrência, no bairro Jurema. As chamas foram debeladas e ninguém ficou ferido durante o fato. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada para o local.