Polícia Civil prende dupla envolvida na morte de professor universitário

13 de setembro de 2019 - 22:14 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 15º Distrito Policial (DP), prendeu dois suspeitos de participação na morte do professor universitário, Sandro Luiz da Paixão Xavier, (40), na noite do dia 06 de setembro, no bairro Dionísio Torres – Área Integrada de Segurança 10 (10). A dupla foi capturada por força de mandados de prisão preventiva solicitados pela PCCE.

O primeiro a ser capturado trata-se do estudante universitário, natural do Amapá, Matheus Lopes Araújo (23), que já responde por roubo. As investigações apontaram que ele era o condutor do veículo envolvido no atropelamento do professor. Matheus foi capturado pelos policiais civis do 15º DP, na última quarta-feira (11). Já o segundo envolvido, apresentou-se na companhia de um advogado, na manhã de hoje (13). Trata-se de Marcos William Silvino da Silva (18), que já responde por roubo a pessoa, e quando menor registrou 11 atos infracionais por roubo, lesão corporal, porte e posse ilegal de arma de fogo, furto e receptação. Agora, a Polícia procura um terceiro envolvido na ação criminosa.

Conforme o delegado Dionísio Amaral, responsável pelas apurações, os suspeitos são investigados por uma série de assaltos ocorridos no bairro Cidade 2000. A dupla foi indiciada em um inquérito policial por roubo qualificado e homicídio doloso com dolo eventual.

O crime

Na ocasião, o grupo realizou vários assaltos no bairro Cidade 2000, e fugiram em um veículo VW Polo. Uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada e iniciou uma perseguição policial pelo bairro Dionísio Torres – Área Integrada de Segurança (10). Durante a fuga, os suspeitos atropelaram Sandro, que seguia de moto pela Rua Coronel Linhares. Após a ação, os infratores abandonaram o veículo e fugiram a pé.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e mais uma viatura da PMCE foi acionada para socorrer a vítima, mas ela veio a óbito no local. Dentro do veículo abandonado pelos infratores, os policiais encontraram uma arma cal. 22, sete munições intactas, e objetos oriundos do roubo ocorrido na residência.