Dois suspeitos são capturados e uma arma de fogo é apreendida pela Polícia Civil em Itarema

12 de setembro de 2019 - 22:36 # # #

Duas ações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Itarema, resultaram na prisão de um homem e na apreensão de um adolescente, com uma arma de fogo, em Itarema, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. As capturas em flagrante ocorreram nessa quarta-feira (11), e fizeram parte de mais um trabalho de combate à criminalidade na região.

A primeira ação foi realizada após policiais civis da Delegacia Municipal receberem denúncias sobre porte ilegal de armas, na localidade de Torrões, zona rural do município. Os agentes de segurança iniciaram as diligências até o local, onde se depararam com um grupo de indivíduos em atitude suspeita. Ao serem abordados, um menor de 16 anos estava em posse de um revólver calibre 38 e seis munições intactas. Ele foi conduzido para a delegacia, onde foi autuado por um ato infracional análogo a posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Dando prosseguimento aos trabalhos policiais, a Polícia prendeu Tiago da Silva Rodrigues (28). A captura ocorreu após os agentes tomarem conhecimento de uma denúncia acerca de um homem, que estaria comercializando entorpecentes em um estabelecimento, na entrada da cidade de Itarema.
Chegando ao endereço, a Polícia encontrou Tiago, que se apresentou às autoridades com outro nome. Após realizarem uma rápida pesquisa, os agentes de segurança identificaram chegaram ao nome do suspeito, e constataram que havia um mandado de prisão em aberto por roubo.

Diante disso, os policiais cumpriram o mandado, e conduziram o infrator, que também tinha passagens por crime contra a administração pública, para a unidade policial. Na delegacia, ele também foi autuado em flagrante por desacato. Agora, Tiago se encontra à disposição da Justiça.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o (88) 3667-1300, da Delegacia Municipal de Itarema. O sigilo e o anonimato são garantidos.