Suspeito de tentativa de homicídio é preso pela Polícia Civil cearense no Piauí

11 de setembro de 2019 - 22:04 # # # #

Uma ação realizada por policiais civis da Delegacia Regional de Camocim, nessa terça-feira (10), resultou na prisão de um dos suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrido em dezembro de 2018, em Camocim, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). Gustavo Souza da Silva (22) é apontado como um dos responsáveis por efetuar disparos de arma de fogo contra uma família, na Rua Uruoca. Ele estava foragido e foi capturado pelos agentes de segurança na cidade de Luiz Corrêa, no Piauí, por força de um mandado de prisão preventiva.

A prisão é resultado de investigações realizadas por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) de Camocim, sobre uma tentativa de homicídio contra um homem e seus dois filhos no bairro Boa Esperança. Após o trabalho de apuração, chegou-se aos nomes de três indivíduos que seriam os autores dos disparos e ainda a identificação do mandante da ação criminosa. A partir do resultado, foi solicitado mandado de prisão para os suspeitos, pedido atendido pelo Poder Judiciário local.

Após levantamentos, os policiais foram informados que Gustavo Souza da Silva, que tinha passagens pela Polícia por receptação, um dos executores do crime estava escondido na cidade piauiense de Luiz Corrêa. Os agentes de segurança organizaram as diligências e foram até a cidade citada, onde conseguiram capturar o infrator. Gustavo recebeu voz de prisão e foi transferido para a Delegacia Regional de Camocim, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato e o suspeito foi colocado à disposição da Justiça.

As investigações continuam agora com o objetivo de localizar os demais partícipes da ação criminosa, todos estes já identificados. Para não atrapalhar no trabalho policial, os nomes dos infratores serão divulgados apenas em momento oportuno.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou ainda para o telefone (88) 3621-6475, da Delegacia Regional de Camocim. O sigilo e o anonimato são garantidos.

O crime

Na madrugada do dia 23 de dezembro de 2018, por volta das 2 horas, dois homens armados entraram em uma residência situada no bairro Boa Esperança e efetuaram disparos de arma de fogo contra três pessoas que estavam no local, pai e dois filhos. Duas das vítimas foram lesionadas, enquanto uma terceira conseguiu escapar ilesa. Os suspeitos fugiram em seguida. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada e realizou buscas pela região, com o objetivo de capturar os criminosos. Equipes de atendimento médico também foram ao local e socorreram os feridos para unidades de saúde.