Departamento de Polícia Judiciária Especializada da Polícia Civil tem novo diretor

6 de setembro de 2019 - 20:42 # # #

O Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPE) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) passou, a partir desta sexta-feira (6), a ser comandado pelo delegado Jaime de Paula Pessoa Linhares. A troca de diretores ocorreu, na manhã de hoje, em uma solenidade no auditório do Complexo de Delegacias Especializadas (Code). O novo diretor assume no lugar do delegado Eduardo Tomé, que passa a ser o titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), cargo antes ocupado por Jaime de Paula.

Durante a solenidade, o delegado geral da Polícia Civil, Marcus Rattacaso, falou sobre a mudança de diretor. “Gostaria de dizer que esta talvez seja a melhor e mais fácil mudança que um gestor pode fazer dentro da sua instituição, porque são líderes trocando de cadeiras somente”, disse Rattacaso.

O delegado Jaime de Paula agradeceu a oportunidade e ressaltou a importância da nova missão. “Todo começo gera uma expectativa. Na verdade, a minha posição com relação a Polícia Civil é que para mim não tornou-se somente uma atividade profissional, ela é minha vida. Em razão disso, eu procuro fazer tudo intensamente, vivo Polícia 24 horas. Como eu vivo intensamente a Polícia, eu cobro intensamente que se faça Polícia, para nossa obrigação com a população. E o DPE não vai ser diferente, a nossa pretensão não é diferente do que vem sendo feito, mas principalmente vamos mostrar nosso trabalho junto à população”, disse ele.

Já o delegado Eduardo Tomé agradeceu o apoio recebido durante o trabalho desenvolvido e falou sobre a nova missão de assumir a Delegacia de Defraudações e Falsificações. “Agradeço o apoio incondicional que recebi no DPE, seja na função administrativa ou na sua atividade-fim. Me honra muito, apesar da enorme responsabilidade de assumir essa delegacia, principalmente após a gestão do delegado Jaime. E podem ter certeza que dedicação e trabalho não faltarão”, finalizou Tomé.