Adolescente apontado como autor de ato infracional análogo a homicídio é apreendido

26 de agosto de 2019 - 17:10 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apreendeu um adolescente de 16 anos apontado como autor de um ato infracional análogo ao crime de homicídio. A apreensão do menor se deu em cumprimento a um mandado de apreensão, na manhã desta segunda (26), no município de Horizonte, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Conforme investigações da Delegacia Metropolitana de Horizonte, a vítima, identificada como Anterino Silva Barros (18), morreu no dia 16 de fevereiro, no Centro de Horizonte, em decorrência de tiros de arma de fogo disparados pelo menor apreendido.

Diante das provas colhidas no curso das investigações, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Horizonte, representou pela apreensão do menor em face do ato infracional praticado por ele, que resultou na morte da vítima. No dia do crime, a vítima foi surpreendida pelos tiros na porta de casa. Familiares chegaram a levar Anterino até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Horizonte, mas ele não resistiu às lesões e teve óbito confirmado na unidade de saúde.

O menor, que já acumula passagens por crime contra a administração pública, porte ilegal de arma de fogo, dano e dois homicídios, foi localizado pelos policiais civis no município de Chorozinho, na manhã de hoje (26), e não resistiu ao cumprimento do mandado.

O procedimento foi concluído em março deste ano e remetido à Justiça. Com o deferimento do pedido de internação provisória do menor infrator, os policiais civis deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão. Após as formalidades realizadas na sede da Delegacia Metropolitana de Horizonte, o menor foi encaminhado para os cuidados da Justiça, que é responsável para aplicação de medida socioeducativa.