Polícia Civil prende suspeito e recupera aproximadamente uma tonelada de ferro furtado

23 de agosto de 2019 - 18:31 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, realizou a prisão de um homem suspeito de furto. O fato ocorreu, na tarde desta sexta-feira (23), no Bairro Distrito Industrial, em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). O individuo foi preso em flagrante quando transportava ferro subtraído de uma linha férrea desativada.

A ação policial teve início após os investigadores receberem uma denúncia sobre um homem que estaria furtando ferro de linha férrea pertencente à União. Diante dos fatos, as equipes saíram em diligências para apurar os informes. Após diversos levantamentos, os policiais prenderam em flagrante Vicente Guerra Pinto (39), com passagens por furto, roubo e homicídio.

Vicente dirigia um caminhão, utilizado como reboque, carregando o material em direção a um ferro velho. O homem foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi autuado por furto. Foi apreendida aproximadamente uma tonelada de ferro.