PCCE prende em flagrante suspeito de gerenciar o tráfico de drogas na região de Baturité

15 de agosto de 2019 - 17:36 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Baturité, capturou; na manhã de hoje (15), em flagrante, um homem suspeito gerenciar o tráfico drogas na região de Baturité, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15). Com o indivíduo foi apreendido uma arma de fogo, além de objetos utilizados na ação criminosa.

Após investigações policias acerca do paradeiro de José Renato da Silva Vieira (22), vulgo “Diabinho”, sem antecedentes, os agentes seguiram até a residência do infrator no bairro Mondego, em Baturité. Chegando lá localizaram uma pistola calibre 380, com numeração raspada, 13 munições,um celular, além de boletos com depósitos em contas diversas que chegava ao montante de cerca de R$ 20 mil reais.

Durante as diligências as equipes policias se deslocaram até outra residência de um comparsa de “Diabinho”, ainda no bairro do Mondego, onde cumpriram um mandado de busca e apreensão deferido pela 2ª Vara da Comarca de Baturité, onde foram apreendidas anotações referentes ao comércio de entorpecentes. Um Inquérito Policial foi instaurado para apurar os fatos.

De acordo com as investigações, “Diabinho” é apontado como sendo o contador da associação criminosa, voltada para o tráfico de drogas que agia no Conjunto São Francisco e, com a prisão de outros traficantes identificados como Wherverton Miranda dos Santos (32), vulgo “Diego”, e Francisco Edelson dos Santos Silva (27), vulgo “Teté”, ele assumiu o gerenciamento do tráfico na região.

Conforme o delegado da Regional de Baturité, Joel Morais, a prisão do José Renato faz parte da 3a fase da Operação Canindé, onde tem como objetivo desarticular os grupos criminosos que estão querendo se firmar na região. Diante dos fatos, José Renato foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de droga, associação para o tráfico e posse de arma de fogo e encontra-se a disposição da Justiça.

Polícia Civil realiza operação e prende chefe do tráfico de drogas em Baturité

As investigações continuam a fim de identificar outros integrantes do esquema criminoso. Para isso, a Polícia Civil conta com a ajuda da população. A Delegacia Regional de Baturité disponibiliza um número para denúncias para onde podem ser repassadas informações que ajudem os trabalhos investigativos. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 99921-8236, por meio de mensagens, áudios e vídeos. As informações também podem ser repassadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.