Polícia Civil prende mandante de feminicídio ocorrido em Maracanaú

13 de agosto de 2019 - 19:18 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) de Maracanaú, cumpriu, nessa sexta-feira (09), um mandado de prisão temporária por feminicídio, em desfavor de Eduardo Tiago dos Santos Alcântara (29). Ele é suspeito de ser autor intelectual da morte de sua ex-esposa, Ana Thainara Matias Duarte Alcântara (24). O crime ocorreu no último dia 26 de julho, em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

Diligências foram realizadas pela DDM para localizar o suspeito, que foi capturado em Fortaleza, no bairro Granja Lisboa – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2). No momento da prisão, ele se encontrava na casa de familiares. Eduardo Tiago já possuía antecedentes criminais por ameaça e violência doméstica. A ação policial contou com o apoio do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) da Polícia Civil do Estado do Ceará.

Eduardo Tiago dos Santos Alcântara (29)

As investigações, desencadeadas pela PCCE, apontaram que o ex-companheiro da vítima é o mandante do crime. Assim foi solicitado, pela especializada, o mandado de prisão temporária que foi expedido pelo Poder Judiciário.

O crime

O caso ocorreu no dia 26 de julho deste ano, quando Ana Thainara Matias Duarte Alcântara (24), foi surpreendida por dois homens em uma moto, no bairro Jereissati I. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo. Um dos partícipes do crime, apontado como Ezequias Alves de Sousa (37), sem antecedentes criminais e condutor da moto, foi preso em flagrante no mesmo dia. O terceiro envolvido, trata-se de Carlos Robério do Nascimento (37), com antecedentes criminais por roubo, porte ilegal de arma e dano. Ele é apontado como o autor dos disparos e encontra-se foragido. Contra Carlos Robério já existe um mandado de prisão preventiva em aberto.

Carlos Robério do Nascimento (37)

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações, que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3371-7835, da Delegacia de Defesa da Mulher de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.